Atendimentos para Homens, Mulheres, Menores de Idade e Idosos (unidades parceiras)

O CT Rezende atende diversos públicos. Nós prestamos atendimentos para homens, mulheres, menores de idade e idosos. E possuímos unidades parceiras para cada um desses grupos.

Atendimento para Homens

A dependência química e alcoólica são problemas que atingem milhões de pessoas pelo mundo inteiro, independente de gênero. Mas o público masculino ainda é o mais afetado.

E é por isso que o CT Rezende conta com um programa exclusivo de atendimento para homens.

Homens e mulheres costumam ter motivações diferentes. No caso da mulher, ela costuma usar drogas ou álcool sozinha, geralmente na tentativa de superar algum problema emocional.

Já no caso do homem, costuma usar drogas e álcool acompanhado simplesmente por diversão ou por problemas financeiros.

Claro que há exceções, tanto para homens, quanto para mulheres. Mas um padrão acaba sendo observado de acordo com os exemplos que usamos.

Atendimento para Mulheres

As opções para clínica de reabilitação para mulheres são muitas, mas o CT Rezende possui um atendimento exclusivo para as pacientes do sexo feminino.

É mais comum entre as mulheres terem maior dificuldade em procurar uma clínica de reabilitação para que possam tratar da doença.

Seja por vergonha ou falta de apoio da família, ou até mesmo de seu cônjuge. Este é um problema menos recorrente entre os homens.

Outro problema que acontece entre o público feminino, que as impedem de procurar uma clínica de atendimento para mulheres, é quando têm filhos e ficam com medo de perder a guarda destes, caso se submetam ao tratamento na clínica.

O CT Rezende entende que os motivos que podem levar uma mulher ao consumo de drogas e/ou bebidas alcoólicas são diferentes dos homens.

Portanto, a abordagem também deve ser diferenciada. Principalmente falando do tratamento psicológico e terapêutico.

Atendimento para Menores de Idade

Os jovens, principalmente os menores de idade, costumam ser as principais vítimas do álcool e das drogas ilícitas.

A grande maioria das pessoas que já experimentaram algum tipo de substância lícita ou ilícita tiveram seu primeiro contato durante a infância ou adolescência.

O atendimento para menores visando a reabilitação é muito importante, pois estamos falando de uma pessoa que supostamente tem uma vida toda pela frente. E essa vida precisa ser resgatada e vivida sem dependência de nenhum tipo de droga.

Primeiramente, os pais do menor de idade dependente químico ou alcoólatra devem aceitar que seu filho está doente e precisa ser tratado para o seu próprio bem.

Alguns pais tendem a ignorar, não dar a devida atenção, ou desanimar por ser muito difícil o diálogo com os filhos, mas isso não pode ser motivo para desistirem. Com a conscientização e apoio dos pais, o tratamento para menores fica mais fácil de ser executado e surtir um efeito positivo.

Atendimento para Idosos

Quando falamos de atendimento para idosos nas casas de repouso, muitas pessoas tendem a ficar com receio por terem uma falsa noção do que ela significa e como funciona.

A casa de reabilitação para idosos é uma estadia permanente ou provisória onde pessoas com mais de 60 anos de idade são monitoradas 24 horas por dia.

São pessoas que possuem alguma doença crônica e/ou precisam da ajuda de terceiros para realizar atividades simples. Como banhar-se ou alimentar-se, por exemplo.

O objetivo do atendimento para idosos nas casas de reabilitação é realmente proporcionar ao residente a sensação de que lá é uma extensão de seu lar. Fazendo com que o idoso e seus familiares se sintam seguros, confiantes e confortáveis.

Entre em contato conosco para saber mais detalhes a respeito de qualquer um desses atendimentos ou qualquer outra dúvida relacionada!

Este Website usa cookies

Saiba mais