Dependência Química

Como escolher a melhor clínica de dependência química?

Escolher uma unidade para tratar de um alcoólatra ou dependente químico não é fácil, ainda mais quando o assunto é distanciar a pessoa rapidamente da droga, mas com as dicas da CT Rezende em como escolher a melhor clínica de dependência química você trata do paciente e se tranquiliza quanto ao recurso terapêutico na unidade.

O que é a doença da dependência química?

A OMS define que dependência química é um estado psíquico e algumas vezes físico resultante da interação entre um organismo vivo e uma substância. Caracterizada por modificações de comportamento e reações que incluem sempre o impulso de utilizar uma substância de modo contínuo e periódico sem o controle. A obsessão em conjunto com a compulsão são características presentes em 100% dos casos onde o dependente está atrelado a substância.

Como prover recuperação?

Seja familiar ou não, para prover reabilitação para o paciente dependente químico é necessário encaminhá-lo para um médico psiquiatra. Só assim, com o laudo médico é possível começar a dar os primeiros passos na recuperação. Com o diagnóstico, a família ou a pessoa responsável, pode viabilizar o recurso terapêutico em uma unidade de tratamento.

Todos os usuários precisam ser internados?

Não, a verdade é que apesar do diagnóstico ser comum, doença tem suas peculiaridades. A grande verdade é que muitas pessoas conseguem por conta própria ou com tratamento medicamentoso se distanciar das drogas. Em contrapartida, pessoas com o acompanhamento médico, mas que ainda recaem nas drogas, precisam de um tratamento incisivo. E escolher a melhor clínica para aquela ocasião depende de um conjunto de fatores que viabilizem o processo.

Como escolher a melhor clínica de dependência química?

Para escolher a melhor clínica de dependência química é só seguir essas dicas da CT Rezende que você conseguirá prover sucesso na recuperação do paciente aliando o recurso terapêutico às necessidades individuais da pessoa adicta. Deste modo, com o passo a passo abaixo, a reabilitação pode ser um sucesso.

  1. Analise as necessidades do paciente

Cada paciente está em um grau de apego com a substância e podem haver outras comorbidades envolvidas como a esquizofrenia e transtornos mentais oriundos do consumo de droga excessivo.

  1. Analise as suas condições financeiras

Não adianta você se comprometer a escolher a mais cara e não ter os recursos financeiros para pagar, ou escolher a mais barata sendo que o paciente necessita de cuidados especiais. Consultar o médico e pedir orientações é um grande passo antes de escolher a unidade, por isso, saiba as minúcias e as necessidades individuais do paciente

  1. Procure uma unidade e negocie a internação

Negocie com a clínica! Entre em contato e cote o tratamento, observe os prós e contras de cada uma das unidades escolhidas. Peça para lhe enviarem uma cópia do contrato para você saber como é o procedimento de reabilitação além da rotina de cuidados oferecidos pela unidade.

  1. A melhor unidade de tratamento

Para Escolher a melhor clínica de dependência química é necessário aliar reabilitação às necessidades do paciente e aos recursos financeiros da família em conjunto. Assim a recuperação não é postergada e a família não se vê em apuros financeiros.

  1. Faça visitas frequentes ao paciente

Visitar o paciente internado é uma das formas de acompanhar o recurso terapêutico com assiduidade e avaliar como está a recuperação. Assim, sempre que houver oportunidades, entre em contato com a unidade e agende as visitas.

  1. Peça um tratamento pós-alta

Quando estiver chegando ao final do tratamento, converse com os médicos e se informe sobre como manter um trajeto de recuperação fora da unidade. Qual psicólogo frequentar, se os medicamentos devem continuar e quais atividades que o usuário deve realizar para manter uma reabilitação adequada fora da clínica.

Como acompanhar o tratamento do paciente?

Após realizar a internação é viável que a família acompanhe o usuário fora da clínica. Estar internado na melhor clínica de dependentes químicos é um meio de prover recursos, porém, fora da unidade a família tem que estar atenta aos comportamentos do usuário. Avaliar como a pessoa se comporta e o comprometimento dela com a sua reabilitação é uma forma de cuidar do que realmente importa, a saúde mental e física.

CT Rezende é a melhor clínica para dependentes químicos

Com uma localização privilegiada, a CT Rezende é melhor clínica de dependência química localizada na cidade de Sorocaba. Próxima à rodovia Raposo Tavares, o Centro Terapêutico Rezende disponibiliza tratamento de ponta para pessoas que são usuárias crônicas de drogas e álcool.

Com equipe de enfermagem local, além de médicos e psicólogos conveniados, o tratamento é altamente eficiente em nossa casa. Desde uma alimentação balanceada efetuada pelo cozinheiro e acompanhada por uma nutricionista, o paciente alimenta-se adequadamente e realiza tarefas que incitam a responsabilidade e recuperação.

Renan Rugolo Ré

Publicado por
Renan Rugolo Ré

Postagens recentes

Vacina contra cocaína: o avanço da ciência contra dependência

A vacina contra a cocaína representa um marco na ciência médica brasileira, prometendo um novo…

% dias atrás

Como parar de jogar Tigrinho rápido: livre-se de jogos de azar!

Como parar de jogar tigrinho rápido é o desejo de muitos pais que percebem que…

% dias atrás

Adolescente usa drogas? Porque é nesta fase que muitos caem no uso?

Meu filho adolescente usa drogas? Essa é uma pergunta clássica muito comum que pais fazem…

% dias atrás

Este Website usa cookies

Saiba mais