Você está procurando por uma clínica de recuperação em Belém do Pará, mas não sabe ao certo como escolher? Tem dúvidas se este é de fato o local apropriado para tratar um dependente químico? Então continue lendo para esclarecer essas e outras dúvidas que talvez possam surgir.
Se você chegou ao nível de cogitar procurar uma clínica de reabilitação, isso é um bom sinal. Pois significa que você reconhece que tem um problema e precisa de ajuda para resolvê-lo. Seja você o dependente químico ou algum parente ou amigo próximo, é comum a negação.
Tanto dependente quanto terceiros (familiares e amigos do dependente) costumam demorar para aceitar ou até mesmo identificar a dependência. Isso pode mudar quando alguns problemas costumam acontecer. Veja logo a seguir quais são alguns desses problemas:
-
Síndrome do pânico
-
Vermelhidão nos olhos
-
Falta de força muscular
-
Taquicardia
-
Alucinações
-
Delírios
-
Tremor nas mãos
-
Ansiedade
-
Irritabilidade
Estes problemas acabam afetando os relacionamentos com a família e amigos, podendo ocorrer efeitos desastrosos.
Se esta for a sua realidade ou de alguém que você conhece, o procedimento mais correto a ser feito é entrar em contato com uma clínica de recuperação em Belém do Pará o quanto antes.
Quanto mais rápido for o início do tratamento na clínica de reabilitação para dependentes químicos muito maiores serão as chances de recuperação do paciente.
Porém, existem casos em que o dependente químico não aceita o problema, e consequentemente não aceita ser internado.
Por isso, recomendamos que sempre haja muito diálogo com o dependente, que a família e amigos possam expor da melhor maneira possível que querem ajudar e que o tratamento contra a dependência é a melhor solução.
Tipos de tratamento na clínica de recuperação em Belém do Pará
O tratamento de reabilitação para dependentes químicos pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em Internação Voluntária e Internação Involuntária.
A internação voluntária, como o próprio nome sugere, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química.
Sem dúvida o tratamento voluntário é o mais recomendado, pois com a conscientização do paciente, a internação e todo tratamento em si costuma ser mais eficiente e eficaz.
Mas como já falamos antes, nem sempre o dependente químico tem consciência de sua situação, e as Clínicas Moara também trabalham com o tratamento involuntário.
Que ao contrário do tratamento voluntário, não necessita da autorização do paciente, bastando a autorização de familiares e responsáveis.
O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito. Ou quando este é um risco para seus familiares e pessoas mais próximas, quando se torna extremamente agressivo, por exemplo.
Uma outra dúvida comum entre aqueles que procuram por uma clínica de recuperação em Belém do Pará é sobre o tempo de duração do tratamento.
A verdade é que não existe um tempo pré-definido para o tempo de tratamento nem de internação contra a dependência química.
Mas se formos falar de uma estimativa, o tratamento pode ter uma duração média entre 90 e 180 dias. O tempo depende de vários fatores que serão analisados pela equipe médica após avaliação.
Se você ainda possui alguma dúvida sobre a nossa clínica de recuperação em Belém do Pará, por favor, entre em contato conosco. Ficaremos muito felizes em poder ajudar!