São muitas as pessoas que morrem por causa das drogas no mundo inteiro. Inclusive os artistas e pessoas famosas em geral. No último dia 9 (abril de 2021), o rapper morreu de overdose nos EUA. Vamos falar um pouco mais sobre o assunto a seguir. Boa leitura!
Além de DMX, muitos outros artistas foram vítimas das drogas. Apenas para citar alguns, podemos lembrar de , , , .
E não são apenas os artistas internacionais que tiveram suas vidas encerradas por causa do abuso de drogas. Entre os famosos brasileiros, podemos citar , vocalista da banda , e também a cantora .
De fato, são muitos famosos vítimas fatais das drogas. Os anônimos, então, estão na casa dos milhões.
Mas voltando a falar do DMX que é o nosso assunto principal, o rapper morreu na sexta-feira, 09 de abril de 2021, aos 50 anos, em decorrência de uma overdose sofrida há uma semana.
DMX, estava internado no , em Nova Iorque, nos EUA. Nos últimos dias, já tinha sido divulgada a informação de que ele não apresentava funções cerebrais após ficar 30 minutos sem oxigênio pela overdose.
No dia 08 de abril de 2021, um dia antes de sua morte, os órgãos do rapper começaram a falhar enquanto ele continuava com aparelhos de suporte vital.
Passaram pelo hospital sua mãe, sua noiva e seus filhos durante o período em que ficou internado. Fãs também fizeram vigília na frente do local.
A vida de DMX
Earl Simmons era o verdadeiro nome de DMX. Nascido em 18 de dezembro de 1970, na cidade de Mount Vernon, Nova Iorque.
O apelido DMX é uma sigla que significa “Dark Man X”. DMX já vendeu trinta milhões de álbuns até hoje e é considerado um dos maiores rappers de todos os tempos.
DMX era filho de pais jovens e foi criado como testemunha de Jeová, apesar disso passou por uma infância abusiva que incluiu tanto em ser espancado por sua mãe e seus vários namorados, até sofrer numerosos hematomas e cortes em seu rosto.
Sua adolescência também foi bem complicada, DMX passou boa parte na cadeia, sendo preso várias vezes e, quando estava livre, vagava pelas ruas de Nova Iorque para escapar dos abusos de sua mãe.
Enquanto vagava pelas ruas, ele conheceu outros garotos que compartilhavam seu gosto e interesse pelo Hip Hop, após fazer algumas rodas de beatbox com seus amigos, seus colegas o encorajaram a seguir por esse meio musical.
Daí em diante DMX começou a ficar cada vez mais conhecido até alcançar o auge do sucesso no fim dos anos 1990 e em praticamente toda a década dos anos 2000.
Porém, DMX continuou tendo uma vida conturbada, mesmo durante a fama. E isso inclui o uso das drogas e a
DMX lutava contra o abuso de drogas há alguns anos e já tinha ido para a várias vezes.
Porém, infelizmente, sua vida foi interrompida neste ano devido às complicações relacionadas a overdose que já mencionamos.
Dizer isso parece “chover no molhado”, mas se possível, fique longe das drogas antes que seja tarde demais. Mas caso você já tenha contato com elas e quer sair enquanto é tempo, conte com o